-->

Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dayanne Almeida com novo look. Por: LM Studio

Motivo de matéria na Revista Veja BH, a modelo mineira Dayanne Almeida, foi apontada pela Revista como a nova aposta do descobridor de Carol Trentini, o caça-talentos, Luciano Macuglia. De acordo com o mesmo, “a moça de 20 anos, 1,82metros e 68 quilos tem potencial para estourar no mercado publicitário”.

Recebemos a bela promessa em nossa unidade do Lourdes, para uma repaginada no look. Acompanhe os passos:


Diagnóstico: Incidências de luzes e restante de tinta no cabelo, do queixo para baixo. Leve tom de alaranjado. Franja longa, reta e abaixo do queixo. Sem movimento.


Maos à obra. A fim de suavizar os efeitos causados pelos serviços anteriores, o Léo, nosso cabeleireiro para a matéria, optou pela técnica de “ombré hair” (cabelo sombreado). Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. Para não causar muito contraste de tons, o cabeleireiro deu uma leve clareada na parte superior, já que o cabelo da modelo é de base escura. Proporcionando, desta forma, harmonia e luminosidade às madeixas.


Hora de lavar: no lavatório, a Jane, nossa shampoorista, removeu o descolorante com o novo Sebastian COLOR IGNITE – a nova sofisticação no tratamento da cor. Foram usados o shampoo e condicionador COLOR IGNITE MULTI, para cabelos com várias tonalidades ou descoloridos, que hidratam profundamente as mechas e reestruturam as fibras onde é mais necessário. O condicionador com microbolha envolve e potencializa o brilho e a proteção da cor.


 

Necessário. Após lavagem do cabelo, aplicamos a Máscara Capilar PENETRAIT, para cabelos quimicamente tratados, que possibilita tratamento com reconstrução interna, atingindo o córtex do fio, condicionamento, força e resistência.

Fique por dentro: córtex do fio é o que representa 80% do fio do cabelo. É o responsável pela resistência e elasticidade do fio. É onde ocorrem as mudanças químicas.

Corte. Para proporcionar um look mais atual à Dayanne, o cabeleireiro optou por uma leve desfiada nas partes laterais, sem comprometer o comprimento. Atrás, renovou e desfiou as pontas. Refez a franja, possibilitando movimento a mesma.


Luxo! Simetria, brilho e luminosidade acompanhados de um ar displicente às madeixas. Assim as mulheres transparecem autonomia e desejo de provocar. Nada mais sexy e atual que uma mulher devidamente provocante.

Naturais. Esqueça o modismo. Para as sobrancelhas não existe “o que está na moda”. A regra principal para um look marcante e sedutor é manter a sobrancelha o mais natural possível. Mantenha-as sempre limpas, respeitando o formato original. Já a espessura, nem fina nem grossa demais, respeitando as proporções do seu rosto. Fundamental: consulte um de nossos designers para sobrancelhas.


Unhas. Mãos bem cuidadas denotam o cuidado que você tem com você mesma. Já dizia vovó: “pelas mãos e pelos pés, conhece-se a carruagem”. Além dos cuidados referentes à higiene, as mãos femininas compõe a tríade da beleza: cabelo, maquiagem e unha. A quem diga que o esmalte deve combinar com o batom, outros apontam que não seja necessário. O fato é que a MAC já lançou um kit de esmaltes e batons da mesma cor. Vai ser tendência. Adapte-se quem quiser. O primordial é que as mãos estejam sempre bem cuidadas e permita-se sempre renovar as cores do esmalte, já que eles são temporários e de fácil remoção.


Make. O primeiro passo para uma maquiagem de sucesso é a limpeza da pele com adstringente, removendo os resquícios da maquiagem anterior e a oleosidade. Escolha o de sua preferência e realize o mesmo processo sempre que for se automaquiar. Após a limpeza da pele, pode-se aplicar sobre a mesma, o prime, que obstrui os poros evitando evitando a oleosidade e possibilita maior duração da maquiagem. No entanto, evite este processo no dia a dia. Deixe-o para ocasiões estratégicas. Os primes não devem ser usados cotidianamente, justamente pelo fato de fechar os poros da pele. Caso contrário, o seu dermatologista vai ficar bravo com você.
A fim de cobrir as imperfeições da pele e proporcionar um efeito aveludado, usou-se a base “Air Flash da DIOR”, de acordo com o tom de pele da modelo. Existe no mercado as de número 200, 300 e 400, além dos tons intermediários (mais facilmente encontrados no exterior).

Base “Air Flash da DIOR”
Entre os maquiadores, é consenso que a base é digna de um bom investimento. A duração da maquiagem depende da qualidade do produto. Diferente de batom, sombra, lápis ou rímel, a base precisa ser testada na pele ainda na loja. O pescoço é o melhor lugar para o teste. A base precisa ser do mesmo tom do colo da pessoa. Assim, rosto, pescoço e colo terão a mesma cor - lembrando que essas três áreas devem receber o produto e não apenas no rosto.


Look at me. Olho preto na raiz dos cílios, delimitando os olhos, esfumado do café ao marrom, até chegar ao dourado, para iluminar o olhar. O olho, apesar das cores negras, caracteriza-se como discreto, uma vez que as cores foram usadas somente na pálpebra, ou seja, os olhos abertos não proporcionam tanta visibilidade ao preto.
O maquiador usou o blush “Guerlain Terracotta Bronzers”, para dar destaque às maças do rosto e proporcionar um efeito natural de bronzeado. O blush é sempre de acordo com o tom da pele. Para as mais jovens, o Ricardo, nosso maquiador, indica os blushs que possibilitam esse efeito bronzeador, como o usado na modelo. “Isso dá sempre um arzinho de que estávamos tomando sol”. Para as senhoras, ele indica os blushs mais rosados. Que ficam mais suaves e rejuvenesce.
Blush “Guerlain Terracotta Bronzers

Doces lábios! Para cobrir os lábios, o maquiador escolheu o batom “Impassioned A71 da MAC”, de textura “amplified”, que são os batons laqueados, com intensidade de cor. Ao contrário dos tradicionais opacos, os laqueados se não usados corretamente podem comprometer o visual, devido a sua ultracremosidade. O batom pode melar e escorrer pela boca. Para evitar: aplique uma leve camada de base e pó compacto antes do batom. Isso ajuda a fixar o produto. Os laqueados em tons vermelhos, vinho e rosa são destaques para o próximo verão, segundo as passarelas da última São Paulo Fashion Week.

Batom Impassioned A71 da MAC


“Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo."

Marilyn Monroe.


Dayanne Almeida para LM Studio de Mares (M&Guia) e Valentina Joias.

Agradecimento Especial: A Favorita

Nenhum comentário:

Postar um comentário