-->

Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vem chegando o verão


O penteado-coque estará em alta na próxima estação. Além de proporcionar um look despojado com ares de sofisticação, o penteado é apropriado para os dias ensolarados. Fresquinhos e clássicos proporcionam frescor para os dias que prometem calor.
Atente-se para a diferença entre coques e “updos”. O updo é aquele emaranhado de cabelo, feito de forma despretensiosa e amarrados na parte superior da cabeça.


Os updos são ideais para o dia a dia e pode ser usados também à noite, para compor um visual mais jovem e menos formal.
Os coques podem ser usados por mulheres de todas as idades. Dos penteados é o mais democrático de todos. O coque é apropriado para todas as ocasiões.
Atrasada para um compromisso e não deu tempo de arrumar os cabelos, pegou chuva e a chapinha foi por água abaixo, não quer os fios soltos, mas também não quer rabo de cavalo? Nós temos a solução: faça um coque.  São apropriados para todas as ocasiões e podem ir do chique ao casual.

Coque ornamental: mais elaborado, com algum atributo mais exagerado. Ideais para bailes, recepções e casamentos.
Por: Carmem Luz – LM Lourdes.
Coque desfiado: estudadamente desalinhado comporta eventos diurnos e noturnos.
É uma versão atualizada do penteado, com fios soltos e desalinhados. Por Guety – LM Studio.

Os coques mais elaborados são adequados para festas e recepções à noite, onde o figurino exige sofisticação e glamour. Para o dia pode se usar os coques baixos com fios desalinhados, ou até mesmo os coques altos, que são um alivio para o calor. O que difere um coque para ser usado durante o dia ou a noite é a forma com que este foi elaborado. Quanto mais bem elaborado, mais adequado para os bailes de gala, casamentos e recepções noturnas. 

Coque baixo: chique, discreto e glamouroso. Por Léo – LM Lourdes.

Coque trança: ideal para cabelos compridos. Por Ângela – LM Lourdes.

Coque moderno: despojado mantendo a imagem de sofisticação. Serve para o dia ou noite.

De tão democrático, o coque é o penteado que passeia do casual ao chique de forma mais despretensiosa e elegante. Tanto que entre as noivas, os coques são os campeões de pedidos. De véu ou mantilha, escolha uma das variações do penteado para uma entrada triunfal no dia do seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário