-->

Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Amamos esmaltes!

Os tons pastel estão em alta nesta temporada primavera-verão 2013. As cores mais suaves, leves e ultra femininas vão invadir sua praia. O termo ''tom pastel'' deriva do ''giz pastel'', aqueles usados por nossas professoras para colorir o quadro negro durante o período de escola. Os quadros negros já não são encontrados mais com tanta facilidade. O ''giz pastel'' nem se fala. Viraram objetos retrográdos, mas o termo foi incorporado pelo mundo da moda e é super atual. O termo também pode ser substituído por ''candy colors'', que são cores que lembram balas, doces, chicletes e outras gostosuras.


Um dos lançamentos mais cobiçados de esmaltes no mundo, foi o da grife italiana Dolce&Gabanna, que pela segunda vez se aventurou pelo mundo dos esmaltes e lançou seis tons pastel, inspirada nos deliciosos minicupcakes, com edição limitada. As cores da coleção são Rose Petal (rosinha claro), Lemon (amarelo clarinho), Mint (verde mente claro), Anise (azul bem claro), Acqua (azul puxando para o turquesa) e Lilac (lilás). Cada vidrinho do esmalte custa em média 20 doláres e por enquanto não há informação de vendas no Brasil.

Dolce & Gabbana Nail Bouquet Collection

Para que as aficionadas com esmaltes não sofram com o fato dos vidrinhos não serem vendidos no nosso país, pesquisamos uma cartela de cores com semelhança quase que absoluta entre os emaltes da Dolce. A nossa sugestão é composta por esmaltes nacionais, exceto o Mint da Revlon, que apesar de importado é facilmente encontrado em nossas drogarias ou lojas especializadas, com preço médio de R$18,00. 

Semelhança com os esmaltes da Dolce & Gabanna


Esmalte Buquê da Impala


Esmalte Banana da Colorama

Esmalte Minted (85) da Revlon

Esmalte Marina da Impala

Esmalte Chow Chow da Risquè

Esmalte Poodle da Risquè

 Outro hit que promete marcar o verão 2013 é a monocromia de cores, que é a radiação produzida por apenas uma cor. O termo "monocromático" não é empregado para o preto e o branco. É uma harmonia conseguida por apenas uma cor e seus tons diferentes. Esta tendência não se aplica somente às unhas. É válida para maquiagem, unhas e vestuário.

Monocromia. Tom sobre tom.

 Além dos esmaltes toda mulher adora uma lixa de unha, seja de madeira, papel ou plástico. O objeto é sempre presente na maioria das bolsas e necessaires femininos. Só quem ficou o dia todo com uma unha lascada, quando elas engancham na roupa, por exemplo, sabem a falta que uma lixa faz. Portanto, atente-se para alguns cuidados que o objeto necessita. Nada de deixá-la jogada na bolsa ou no pote de caneta sobre a mesa.




As lixas de unhas podem ser guardadas em bolsas, necessaires ou bolsinhas com kit de unhas desde que for mantida isolada por uma capinha plástica. "Sua superfície áspera pode reter resíduos que estavam soltos na bolsa, o que pode atrapalhar o seu uso ou ainda favorecer a proliferação de micro-organismos"

Exceto o esmalte, nenhum objeto apropriado para se fazer unha pode ser compartilhado. As lixas nunca devem substituir os cortadores de unha. Do contrário elas podem se tornar mais frágeis. Ao usar a lixa, você deixa a lâmina da unha mais fina, o que pode favorecer quebras. 

Para as unhas das mãos adote o formato que mais lhe agrada. Para os pés, prefira o formato quadrado para evitar que elas encravem. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ''exercemos pressão sobre a ponta dos dedos dos pés ao caminhar. Com as unhas no formato quadrado, você reduz a chance de a unha entrar na pele pelos cantos dos dedos.'' 

A indústria dos cosméticos disponibiliza prateleiras afora, produtos específicos para cuidados com pés e mãos. Para os pés, a Marília, nossa manicure da unidade de Lourdes, indica o esfoliante de pedra pomes da Granado. Remove suavemente as células mortas dos pés. Rico em óleo de palma, evita que os pés fiquem ressecados dando um toque sedoso à pele. Ajuda a eliminar as calosidades dos pés.



Para as mãos e cutículas indicamos o l'occitane creme mains peaux seches, que além de hidratar profundamente as mãos, contribui para que as cutículas também estejam sempre hidratadas, evitando que as mesmas aparentem-se ressecadas, o que facilita na hora da remoção.



E para contribuir para que as unhas estejam fortalecidas, a Lili, manicure aqui do LM Lourdes, indica a base para unhas da Mavala, que pode ser facilmente adquirida em drogarias e que segundo nossa profissional, é excelente e acessível. 



E, acreditem: ''pelas mãos e os pés conhece-se a carruagem''. Dizia vovó.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário