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quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tendências outono-inverno 2013

Decidimos elencar quais serão as "bolas da vez" nesta estação que já se iniciou.

MODA

Parece que foi ontem, mas a última das décadas do século passado, os anos 90, já estão servindo como referência e inspiração para a estação mais fria em 2013. O minimalismo da década se apropria de outros tempos, para compor o mix do que vai ser moda. Nesta estação será muito comum nos identificarmos com peças que já ditaram moda há pouco tempo. "Aquilo que todo mundo já viu, usou e cansou..."

O look animal print que já se tornou um clássico, desta vez pode ser usado em look total ou em peças separadas.

A animal print esteve fortemente representada na coleção de inverno da Burberry em estampas de leopardo, vaca e girafa.

Para compor suas coleções e consequentemente, o que será tema de inspiração, os tão cobiçados diretores criativos do mundo fashionista se banham em diversas fontes. Se o minimalismo dos anos 90 e seus movimentos são referência para este inverno, o romantismo do anos 60 também inspirou algumas coleções. Caso de Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, que afirmou ter banhado na beleza dos anos 60 da modelo Christine Keeler para compor sua criacao.


A romântica estampa de coração também foi um dos destaques da coleção e vale ser usada em look total ou peça avulsa. É permitido misturar: animal print + estampa coração. Um luxo para o inverno 2013.

Nesta temporada, digamos que o protagonista da estação são os figurinos com grafismo. Seja quadriculados ou listrados, na maioria das vezes em P&B, esses prints estamparam em totalidade, as capas de revistas especializadas em moda mundo a fora.


É possível estar atualizada, na moda e sem cometer gastos excessivos. Há como construir looks interessantíssimos em lojas de departamentos. Essas lojas, há tempos, já incorporaram o conceito do prêt-à-porter e tem fabricado cada vez mais peças de bom gosto, de acordo com as principais tendências pra cada estação e geralmente em parceria com estilistas de renomadas marcas do mercado de luxo.

Grafismo P&B - Colecao inverno 2013 da Renner.
 
As regras tambem sao validas para os meninos. 


BELEZA

Moda e beleza andam sempre juntas. A moda influencia o comportamento de beleza. Em seus desfiles, momento de publicizar suas criacões, os diretores criativos e/ou estilistas influenciam diretamente o estilo e acabam por uniformizar o conceito do que se tornará consenso de beleza em uma determinada estação. Para compor o desfile é necessário a produção de beleza: ou seja, cabelo e maquiagem. Quando optam por determinados penteados e cores para colorir a pele, consequentemente determinam o comportamento de beleza para uma estação.

Ainda vale ressaltar que as grandes grifes que produzem moda, são as mesmas que produzem cosmeticos. Impossivel que elas nao aliem seus interesses. Assim como na moda, os lançamentos para a indústria de cosméticos também devem sempre inovar e gerar desejo de consumo.

Já as tendências de corte e cor para os cabelos são influenciadas por questões geográficas e  caracteristicas fenotípcas, como a cor da pele. Podem ser influenciadas por celebridades, atrizes e/ou modelos. Para as brasileiras, por exemplo, Gisele Bundchen é a grande inspiração para as madeixas femininas. Claro que a globalização e a velocidade da informação, também possibilitam que celebridades internacionais influenciem a cabeça de um grupo que esteja há milhóes de quilometros de distância de uma determinada formadora de opinião.

Cabelos

A maneira mais atual de se usar os cabelos, é o ondulado grunge dos anos 90, desta vez com acabamento mais polido. Afinal, naquela época ainda nao existia as progressivas, ainda não haviamos sido influenciados pelo modismo dos fios extremamente lisos e todos no lugar. O estilo de beleza volta com força maxima para o outono-inverno 2013, mas não tão à vontade como na época. Digamos que o efeito da vez é o mix do que se usou na década de 90 com um conceito do que foi usado na década de 40 pelas atrizes hollydianas - ondas, muitas ondas por todo o cabelo.

As campanhas publicitárias da Chloé e Miu Miu não deixam dúvidas de que o ondulado grunge é a bola da vez.

  
Modestia a parte, aqui no LM a moda já pegou faz tempo. Muitas sabem que nossa escova modelada é um sucesso. As bloggers Chiara Ferragni e Thassia Naves já experimentaram e amaram!



No próximo post continuaremos dando mais dicas de beleza e tendências para o outono-inverno 2013. Se liguem porque aqui no LM Studio, você é por inteiro!











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