-->

Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Há tranças por todos os lados, há tranças em tudo que eu vejo.

O mais romântico dos penteados está em alta!


Eternizada pela personagem dos irmão Grimm, a princesa Rapunzel popularizou o penteado que ora ou outra é moda. Pode ser usada para diferentes ocasiões, em variadas versões: espinha de peixe, coroa, tiara ou coque.

Muito usadas nos anos 90, as tranças estão de volta. Nas passarelas ou nas ruas, as tranças estão mais repaginadas, mais simples, assimétricas, propositalmente desalinhadas, e são diferentes das da década de 60 e 70, onde o efeito era bem elaborado e simétrico.

As tranças são um bom exemplo de feminilidade e romantismo. Entre dez mulheres, seis, atualmente, optam pelo penteado. É o que tem feito a cabeça da mulherada mundo afora. Podem estar quase que imperceptíveis, mas se bem notado, você vai descobrir uma trança em meio à maioria dos penteados num baile de gala, por exemplo. As tranças são o must have da temporada!

Listamos algumas tranças, todas por LM Studio, para que possam inspira-las. Aproveitem!









As tranças além de enfeitarem também podem contribuir para com o cuidado dos fios do cabelo. De acordo com a Sissi Nicolao, nossa expert profissional, da unidade de Lourdes, dormir com as madeixas trançadas contribui para que os fios não embaracem, o que ainda proporciona um efeito ondulado, quando a trança for desfeita. O fato ainda lubrifica os fios. O que não pode é uma trança molhada e/ou apertada demais, o que pode causar dor de cabeça durante a noite, e dependendo do quão apertado, sim, pode contribuir com a quebra dos fios.

Se a intenção for proporcionar efeito ondulado às madeixas no outro dia, capriche no acabamento para evitar o indesejado efeito espigado. Se jogue! Aproveite o tempo e solte suas tranças!


Nenhum comentário:

Postar um comentário