-->

Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Acabou o verão e os cabelos pedem socorro

Durante os dias mais quentes do ano é muito comum nos expormos ao sol. Boa maneira para se refrescar das elevadas temperaturas, seja na praia, piscina ou onde possamos reunir amigos e se refrescar. A exposição ao sol desprovida de proteção é sem duvidas um dos mais graves fatores nocivos à saúde humana. Ainda que protegidos, pele e cabelo, o tempo de exposição ao sol acaba acarretando danos à saúde do nosso cabelo, por exemplo, que nem sempre é protegido contra os raios UV assim como a pele.

Pedimos a Lili e a Sissi, da unidade de Lourdes, para indicar o tratamento que para elas é a melhor pedida para solucionar quaisquer danos que os dias mais quente possam ter causados. Agora a gente conta pra vocês, uma forma para hidratar no salão e uma outra que você mesmo pode e deve fazer ai na sua casa.


A Sissi, expert em tratamento para as madeixas nos sugeriu a Masquintense Kérastase Nutritive - é um tratamento intensivo nutritivo para cabelos extremamente sensibilizados. Este tratamento luxuoso proporciona nutrição ideal da raiz às pontas deixando o cabelo reabastecido com suavidade e brilho.


Deve-se aplicar no cabelo por 5 minutos enquanto movimentos suaves, circulares e massageadores são executados sobre o couro cabelo. O aplique do produto deve ser feito pós o uso do shampooo e não do condicionador que tem por finalidade selar as propriedades nutritivas, fechar a cutícula do cabelo. O ideal é que o produto seja aplicado com o cabelo apto ao  tratamento de vitaminas e não ao contrário. É este processo que possibilita que os fios aproveitem ao máximo do efeito benéfico do produto. Portanto, o condicionar é ideal apos o uso da máscara.

Para começar o seu tratamento de hidratação pós verão na sua própria casa fica adequado que antes do aplique de qualquer máscara, os fios sejam higienizados com um shampoo de limpeza profunda, capaz de remover resíduos de cloro, sal e impurezas da água do mar.


O Pure Resource da Loreal é um dos tipos de shampoo para limpeza profunda que mais indicamos. Mas, cuidado! Não se deve usar de forma continua. Guarde o entre aqueles que devem ser usados de 15 em 15 dias ou até uma vez por semana. Não é necessário limpeza profunda toda vez em que for higienizar as madeixas. O excesso pode remover inclusive as partículas que fazem bem e protegem os fios.

Para finalizar a Sissi indica o condicionador Lait Vital também da Kerastase. Pronto, repita o procedimento a cada semana para ter cabelos bonitos e sedosos. E se preferir um tratamento mais potente, exclusivo aos profissionais da área e salões de beleza, a nossa expert em tratamento indica a "reconstituição de fios da Redken", perfeita para reativar propriedades perdidas devido a exposição ao sol.


A Lili Liduário sugere o tratamento com produtos da linha Hydre da Sebastian - combinação de proteínas que devolve os lipídeos ao fio, tornando os macios, sedosos e hidratados. E para finalizar, a mesma nos garantiu, que o Cellophanes da mesma marca é ideal para finalizar com com aquele brilho transparente e luminoso. O que consequentemente, realça a cor.


A linha Hydre de Sebastian é composta de shampoo, condicionador e mascara e deve ser aplicada nos mesmos moldes que nos foi indicado pela Sissi. A Cellophanes integra a linha profissional da marca e é exclusiva para salões. Para ter um efeito ainda mais apurado e especifico, agende seu horário com uma de nossas profissionais e tenha cabelos que estarão entre os mais belos na próxima estação.

A Carol Vasconcelos experimentou a hidratação in loco by Sebastian e saiu ainda mais satisfeita. Para finalizar o look por inteiro, faz bem renovar, mudanças são sempre bem vindas, cortou as madeixas com a Lili e ficou totalmente #prontaparaarrsar nas passarelas mundo afora. Ficou demais, Carol!


Beijos em todas e até o próximo. Tem matéria do Blog na próxima Revista Estilo da Editora Abril. Depois a gente conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário